Dúvidas


Para participar das oportunidades é necessário fazer o cadastro do seu currículo, através do site da Capta RH, clicando em quero essa oportunidade .
O cadastro é inteiramente gratuito, não cobramos nenhum valor do candidato. Não confie em informações que digam que em nosso site o cadastro para candidatos é cobrado, caso queira denunciar alguma informação deste tipo, entre em contato conosco, que averiguaremos.
Basta clicar no botão "CADASTRE-SE" e preencher os campos necessários. Você também pode entrar, usando o Linkedin ou Facebook, onde o sistema buscará as informações destas redes, facilitando o preenchimento. É fundamental preencher todas as informações, o mais completo possível, pois isso aumenta suas chances dentro dos processos seletivos.
O currículo fica disponível por tempo indeterminado no nosso banco de dados, mas é muito importante mantê-lo atualizado.
A atualização é necessária sempre que há alteração de informações do seu currículo, como dados pessoais: mudança de telefone e/ou endereço (é importante manter estas informações atualizadas para conseguirmos localizá-lo, quando for necessário) e também as informações profissionais como: entrada ou saída de empresa, mudança de cargo ou atividades, cursos em andamento ou concluídos.
Você pode solicitar uma nova senha no botão Esqueci minha Senha , que será enviada uma nova senha em seu e-mail. Caso você não receba a nova senha, entre em contato conosco, para verificarmos o motivo. Muitas vezes, no cadastro, o e-mail está com algum erro ou desatualizado. Desta forma, você não irá receber a senha no e-mail desejado.
Neste caso, somente os administradores da Capta RH conseguem realizar a mudança do e-mail. Caso você não esteja conseguindo acessar o seu currículo, por exemplo, se você tem um cadastro antigo conosco e nele consta um e-mail no qual não tem mais acesso e deseja alterá-lo, precisa entrar em contato conosco, para realizarmos a atualização do seu e-mail, para então, conseguir acessar o seu cadastro.
Verifique se seu currículo está atualizado, analise se você possui os requisitos solicitados na oportunidade e clique em QUERO ESSA OPORTUNIDADE . Isso pode ser feito para uma ou mais vagas. Você receberá um e-mail informando as oportunidades que você se candidatou.
Isso dependerá da urgência do processo seletivo de cada empresa (algumas vagas são mais urgentes do que outras) e da análise por parte das pessoas envolvidas. Sempre faremos o possível para que seja o mais rápido possível.
Após candidatar-se a uma vaga, você receberá em seu e-mail, uma mensagem automática da Capta RH, informando de sua participação no processo seletivo. Em alguns dias, entraremos em contato com os candidatos previamente selecionados, conforme os requisitos da vaga, através do telefone de contato, SMS, WhatsApp ou e-mail (por isso é importante manter seus dados de contato sempre atualizados). Caso você esteja participando de um processo seletivo e não receba retorno dentro do prazo de 7 a 10 dias, entre em contato conosco, através do WhatsApp ou e-mail, que lhe daremos o retorno. Não ligue diretamente para a empresa na qual está participando do processo, sempre mantenha contato com a Capta, que fornecerá as informações solicitadas.
Prefira cadastrar seu currículo no site. Assim, seu currículo estará disponível imediatamente para ser avaliado para as vagas. Caso você não consiga efetuar o cadastro, aceitamos pessoalmente ou por e-mail, porém dessa forma, seu currículo ficará aguardando para ser cadastrado no site e você corre o risco de não ter seu currículo ativo de imediato, o que poderá prejudicar sua participação nas vagas ativas. O cadastro via site é rápido, você pode completar todos os detalhes profissionais e pessoais, além de que permite que você o atualize a qualquer momento.
No processo de seleção, primeiramente são analisados os currículos indicados na vaga (onde o candidato manifesta o interesse na vaga, clicando em quero essa oportunidade"). Também são avaliados os currículos cadastrados no site, através de um filtro. É importante candidatar-se e aguardar, pois cada processo é feito dentro de um prazo pré-estabelecido, onde realizamos a análise de todos os currículos e entramos em contato com os candidatos que estão dentro do perfil solicitado. Se você não foi chamado e tem alguma dúvida, pode entrar em contato conosco.
Nesse caso você já possui currículo cadastrado conosco, portanto é necessário solicitar uma nova senha, clicando em: Esqueci minha senha .

Ainda tem alguma dúvida?

Fale Conosco