Confira nossas OPORTUNIDADES


< Voltar às vagas

Matrizeiro cód. 81671


Descrição e atividades

Atuar na preparação, programação, operação de torno.
Faz a interpretação e a leitura de desenhos. Examina a peça a ser torneada, seleciona os instrumentos de medição, como calibre de cursor, micrômetro, calibradores, esquadros e níveis, ferramentas de tornear brocas e mandris e dispositivos de montagem. Opera Torno Mecânico para fabricar, ajustar, reformar peças para manutenção das máquinas e equipamentos da empresa.

Requisitos

Ensino médio. Experiência em usinagem de precisão. Serviços de torno em geral (usinagem em inox, Tecnil, Teflon, Alumínio, Aço, Bronze).
Fazer torneamento de eixos, bases de rolamentos, peças de precisão, roscas internas e externas. Saber fazer rasgos em chavetas; Serviços de fresa;
Serviços de mandrilhamento; Fazer usinagem de eixos, usinagem em peças em ferro fundido (polias, pinhões, mancais, rodas de inércia, capas, rodas, polias micro-v, etc..); Fabricação de ferramentas para usinagem, desmontagem e montagem de máquinas (reparando e substituindo peças); Leitura e interpretação de desenhos técnicos; Saber utilizar instrumentos de medição.